LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 6 Pro terá carregamento de 33W e dobráveis serão otimizados com Android 12.1

20 de setembro de 2021 9

Atualização (20/09/21) - HA

O Pixel 6 Pro pode enfim marcar o aumento das velocidades de carregamento dos smartphones do Google. Uma nova lista no banco de dados NCC de Taiwan revela que o Pixel 6 Pro (GLU0G) tem suporte de carregamento de até 33W. Há rumores de que o telefone pode trazer uma bateria de 5.000 mAh. Resta saber se o Pixel 6 básico terá esse mesmo suporte. A empresa já confirmou que não incluirá um carregador com a nova série, que pode ser lançada em 19 de outubro.


Além disso, um novo vazamento do Android 12.1 revelou mais detalhes sobre um segundo telefone dobrável do Google, com o codinome Jumbojack. O novo sistema — que chegará como uma versão intermediária antes do Android 13 — terá diversas otimizações para dispositivos dobráveis.

O Pixel Jumbojack foi identificado em documentações anteriores do Android 12 como um dispositivo de teste e espera-se que traga uma configuração de duas telas do tipo Galaxy Fold com um grande painel interno e uma tela externa menor.

Conceito de dispositivo dobrável no Android 12.1 (Imagem: XDA Developers/Reprodução)

Não se trata, porém, do Pixel Passport, que deve ser lançado ainda este ano. Por falar nele, o informante Evan Blass também confirmou esse lançamento em 2021.

Blass afirma que soube de uma fonte confiável que o aparelho (ainda sem nome comercial anunciado) está sendo desenvolvido há mais de dois anos.

E você, o que acha que vem por aí nos produtos do Google? Deixe seu comentário!

Atualização (17/09/21) - HA

Apesar de ter apontado que os novos Google Pixel 6 e Pixel 6 Pro cheguem ainda este ano, a empresa trouxe poucos detalhes oficiais e não há uma data de lançamento precisa a vista.

Agora, David Naranjo, diretor da Display Supply Chain Consultants (DSCC), buscou lançar alguma luz sobre esse lançamento, fazendo uma previsão do que vem por aí de diversas fabricantes. De acordo com ele, o Pixel 6 Pro será lançado no quarto trimestre de 2021, que vai de 1º de outubro até o final do ano. Portanto, o DSCC descarta a perspectiva de o Google lançar a série Pixel 6 ainda em setembro, como outros rumores haviam especulado.

Além disso, o DSCC acredita que o Pixel Fold, suposto celular dobrável da empresa que também teve mínimos detalhes revelados, deve chegar nesse mesmo período.

Naranjo também aponta que tanto o Pixel Fold e o Pixel 6 Pro usarão painéis LTPO OLED fornecidos pela Samsung Display — o Samsung E5 no caso do Pixel 6 Pro. Esses painéis, também cotados por outras empresas, podem operar em até 1 Hz, como vimos com o OnePlus 9 Pro.

A Apple equipou a série iPhone 13 Pro com painéis LTPO OLED também, assim como a Oppo e a Samsung em seus smartphones mais recentes. A série Pixel 6 também será o primeiro smartphone com o chip Google Tensor, que teve vazamentos recentes.

Matéria original (19/07/21)

A Samsung, além de equipar seus próprios smartphones dobráveis — Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3 — com telas projetadas nas dependências de suas fábricas, deverá fornecer sua tecnologia para outras gigantes tecnológicas ainda este ano.

Empresas como o Google, Xiaomi, OPPO e vivo mantêm seus projetos sob sigilo, mas vários rumores sobre novos celulares dobráveis emergiram nos últimos meses, e segundo o vazador Ross Young, a sul-coreana será a maior fornecedora desse equipamento para as marcas.

De acordo com o especialista da indústria, todos os aparelhos com telas dobráveis da Samsung Display, divisão especializada na fabricação de telas, contarão com a tecnologia LTPO e taxa de atualização de 120 Hz.

As dimensões das telas também foram especificadas — serão 7,57 polegadas para o smartphone dobrável do Google, conhecido extraoficialmente como Pixel Fold; 7,11 polegadas para o dobrável da OPPO; 8,1 polegadas para o novo dobrável da Xiaomi, que sucederá o Mi Mix Fold de 8,01 polegadas; e 8,2 polegadas para o dobrável da vivo.

Young reforça também que o Galaxy Z Fold 3, da Samsung, terá um display com cerca de 7,5 polegadas. O Galaxy Z Flip 3, por sua vez, terá cerca de 6,7 polegadas.

O Galaxy Z Fold 3 deve ser lançado em agosto com tela AMOLED LTPO de 120 Hz.

O LTPO, sigla de “óxido policristalino de baixa temperatura” em inglês, é uma tecnologia em crescente demanda no mercado atual. Telas com esse recurso são conhecidas por apresentar melhor eficiência de energia com variação na frequência de atualização, além de oferecer a fidelidade de cores e profundidade de contraste de displays OLED e AMOLED.


9

Comentários

Google Pixel 6 Pro terá carregamento de 33W e dobráveis serão otimizados com Android 12.1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista