LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Blockbuster pode voltar como um serviço de streaming

30 de dezembro de 2021 3

A Netflix revolucionou a forma como consumimos filmes e séries em casa, sendo uma das principais responsáveis pelo fim das videolocadoras. O sucesso foi tanto que a plataforma acabou motivando outras empresas a também entrarem para o ramo de streaming.

A Blockbuster certamente foi uma das redes de videolocadoras mais famosas do mundo, tendo seu ápice nos anos 90, mas hoje em dia, ela não passa de uma lembrança. Motivado a trazer de volta a era de ouro da Blockbuster, uma organização autônoma está tentando reviver a marca através de uma nova plataforma de streaming.

Uma entidade chamada Blockbuster DAO está tentando arrecadar US$ 5 milhões para adquirir os direitos de propriedade intelectual da marca Blockbuster Video, que pertence atualmente à Dish Network. O plano é reconstruir a marca como um serviço de streaming, no qual eles esperam que irá revolucionar a indústria de filmes.

Foto: reprodução

Uma DAO, ou Decentralized Autonomous Organization (Organização Autônoma Descentralizada), iria comandar a rede e automatizar a maioria das decisões colocando mais poder na mão dos espectadores para determinar o futuro das licenças e programas originais na plataforma, eliminando erros humanos.

Por mais que a ideia possa parecer interessante para alguns, veículos internacionais afirmam que a entidade planeja exercer pressão pública para fazer com que a Dish Network venda a marca, mesmo que ela não tenha intenção de fazer isso. Além disso, a Dish pode considerar os US$ 5 milhões uma oferta baixa demais, considerando que eles compraram a Blockbuster em 2011 por U$S 320 milhões.

Nos últimos anos, a Dish tem licenciado o logo da Blockbuster para diversos produtos diferentes, incluindo até mesmo uma aparição no primeiro filme da Capitã Marvel. É difícil imaginar que eles queiram se desfazer da marca por um valor tão baixo, sendo mais provável que eles mesmos usem a ideia da entidade mencionada acima e lancem sua própria plataforma de streaming.

Você acha que uma plataforma da Blockbuster teria como concorrer com Netflix, HBO Max, Disney Plus e afins atualmente?


3

Comentários

Blockbuster pode voltar como um serviço de streaming

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas