LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 12 surge no Geekbench com modelo global, que deve chegar em breve; veja rumores

19 de janeiro de 2022 84

Atualização (19/1/2022) - HA

O mercado global começa a rufar os tambores para a chegada dos Xiaomi 12 e 12 Pro, e o novo indício que surgiu nesta quarta (19) é a aparição do primeiro modelo no banco de dados do Geekbench. O aparelho apareceu com o número de modelo 2201123G e marcou 711 pontos no benchmark single-core e 2834 pontos no multi-core.

A listagem também indica que essa variante global vai trabalhar com a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, ao lado de 8 GB de memória RAM. Deve chegar ainda opções com mais memória e armazenamento.

Xiaomi 12 global no Geekbench (Imagem: Reprodução)

E, assim como as versões chinesas, os Xiaomi 12 deve chegar também com o Android 12 como sistema operacional nativo.

Além desses modelos, a empresa também deve lançar ao menos mais duas variantes da nova geração da marca, incluindo a versão Ultra — que ao que tudo indica terá as mesmas câmeras do Mi 11 Ultra — e outro mais básico que pode vir equipado com o chipset passado da Qualcomm.

Atualização (12/01/2022) - LR

A nova geração de celulares da Xiaomi foi lançada na China no final do mês passado e confirmou os vários rumores sobre a ficha técnica e design dos aparelhos. Apesar do anúncio oficial, os novos smartphones não tiveram a disponibilidade iniciada em outros países além da China, algo que pode acontecer nas próximas semanas.

O lançamento global da nova geração carro-chefe da Xiaomi ainda não tem data para acontecer, porém vazamentos sugerem que a fabricante chinesa pode anunciar seus aparelhos em novas regiões em breve, informação que tem como base o surgimento do Xiaomi 12 e 12 Pro no órgão regulador de telecomunicações da Indonésia.

Xiaomi 12 e 12 Pro em site da Indonésia. (Foto: Reprodução).

Além desses modelos, a empresa também deve lançar ao menos mais duas variantes da nova geração da marca, incluindo a versão Ultra — que ao que tudo indica terá as mesmas câmeras do Mi 11 Ultra — e outro mais básico que pode vir equipado com o chipset passado da Qualcomm.

Na semana passada, rumores estavam apontando que o Xiaomi 12 Ultra já era carta fora do baralho ao analisar certos números de modelo, sugerindo talvez que quem vem por aí é o Xiaomi Mix 5. Seja o nome que for, o rumor divulgado na terça (11) pelo informante Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo aponta que o aparelho vai emprestar algumas configurações da geração anterior.

Nomeadamente, terá as mesmas câmeras do Xiaomi 11 Ultra, com um sensor principal de 50 MP, um de 48 MP ultra-wide e um de 48 MP telefoto.

Xiaomi Mi 11 Ultra

O informante também cita um "periscópio super-telefoto", mas não esclarece se é uma referência à lente de 5x do 11 Ultra, ou uma nova de melhor alcance. O rumor coincide com informações anteriores, de que o hardware se manteria, mas o módulo traseiro adotaria uma nova disposição e design, com a possível presença das lentes Leica.

Atualização (05/01/2022) por LL

Os rumores sobre o lançamento do Xiaomi 12 Ultra estão se intensificando à medida que nos aproximamos de um suposto lançamento em fevereiro. Mas se as novas suposições que circulam pela internet se provarem verdadeiras, é possível que esse modelo jamais chegue às lojas.

Ao analisar os números dos modelos que fazem parte da linha Xiaomi 12, o site Xiaomiui chegou à conclusão de que a fabricante chinesa apresentará os smartphones Xiaomi Mix 5 e Mix 5 Pro no lugar do Xiaomi 12 Ultra.

Para entender a situação, a publicação lembrou que o Xiaomi 12 recebeu o nome de código Zeus e o número de modelo 2201123C, enquanto o Xiaomi 12 Pro foi identificado como Cupido sob a numeração 2201122C. O 22 faz referência ao ano 2022 e 01 ao mês de janeiro.

Por sua vez, o Xiaomi Mix 5, codinome Thor, é identificado como 2203121C, e o número de modelo do Mix 5 Pro, codinome Loki, é 2203121AC. Novamente o 22 faz referência ao ano de 2022, enquanto 03 fala do mês de março.

Além disso, os números possuem o número 12 fazendo referência à localização (L) de importância de cada modelo dento da série ao qual pertence. O Xiaomi 12, por exemplo, é L3; o Xiaomi 12 Pro é L2. Já o Mix 5 e o Mix 5 Pro fica com L1 e L1A, respectivamente.

A série Xiaomi 12 pode acabar não contando com mais um integrante no final das contas. Imagem: Xiaomi 12/Reprodução

De acordo com o pessoal do Xiaomiui, o Xiaomi 12 Ultra não foi licenciado como L1. A fonte concluiu, portanto, que a série Mix 5 será o carro-chefe dos dispositivos que a marca lançará exclusivamente para o mercado chinês em março. Vale lembrar que a linha já possui uma porção de rumores a seu respeito, incluindo carregamento rápido de 200W.

Enquanto isso, o Xiaomi 12 Ultra já recebeu até protótipo para a confecção de acessórios como capas de proteção. Entre as supostas características do aparelho estão a presença de lentes da Leica e plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, mas nada da tela secundária implementada no Mi 11 Ultra.

Qual a sua opinião sobre o assunto? Será que a Xiaomi lançará o Mi 12 Ultra afinal de contas ou não?

O Xiaomi 12 Ultra acaba de ter um protótipo em alumínio revelado e o visual do objeto remete ao conceito de design previamente divulgado. Trata-se de um dispositivo com uma grande plataforma e um módulo em formato circular na traseira para abrigar quatro câmeras.

Este tipo de protótipo é criado com base em especificações vazadas para que terceiros iniciem a produção de acessórios dedicados a produtos que ainda não chegaram ao mercado. O Xiaomi 12 Ultra, embora seja o modelo flagship da recém-lançada linha Xiaomi 12, só deve ser anunciado em fevereiro. Portanto, alguns detalhes podem ser diferentes do que veremos no modelo final.


Mesmo assim, o grande elemento circular que envolve os sensores do setup de câmeras parece fazer parte da proposta final do Xiaomi 12 Ultra. De modo geral, o protótipo sugere que o celular terá uma tela com bordas curvas e espessura evidentemente larga, mesmo sem considerar o módulo de câmeras.


As especificações técnicas oficiais das câmeras individuais ainda não são conhecidas, mas a julgar pela grandeza do módulo e sua espessura, é seguro acreditar que a Xiaomi não economizou na qualidade e nas características, proporcionando a integração de grandes sensores e sofisticadas lentes teleobjetivas. As características esperadas, de acordo com relatório do HDBlog.it, incluem:

Outras supostas especificações do Xiaomi 12 Ultra incluem utilização de lentes da Leica e plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1. O dispositivo deve dispensar a tela secundária implementada no Mi 11 Ultra.

A muito esperada nova série de celulares flagship da Xiaomi foi lançada nesta semana com três modelos: Xiaomi 12, 12X e 12 Pro. As expectativas agora giram em torno do próximo integrante da família: o Xiaomi 12 Ultra, sucessor direto do Mi 11 Ultra, que é um dos smartphones topo de linha mais populares do mercado. Aliás, já temos uma suposta data de lançamento à vista.

De acordo com informações do popular leaker Digital Chat Station, o celular da Xiaomi com codinome L1 — isto é, o Xiaomi 12 Ultra — será oficializado após o Festival Chinês da Primavera, que ocorre em 1º de fevereiro. Além disso, DCS afirma que o smartphone contará com um aprimoramento importante no departamento de câmeras: uma lente periscópio super-telefoto.

Rumores prévios apontam que o Xiaomi 12 Ultra pode contar com lentes da Leica, plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 e dispensar a tela secundária implementada no Mi 11 Ultra. O último conceito apresentado a respeito do visual do modelo nos leva a crer em um design inspirado no Huawei Mate 40 Pro.

Espera-se que o Xiaomi 12 Ultra apresente conjunto quádruplo de câmeras, adicionando um sensor extra em comparação ao Mi 11 Ultra. A câmera principal deve ter 50 MP, enquanto as lentes grande-angular e periscópica contam com sensores de 48 MP.

Quais são as suas expectativas sobre o Xiaomi 12 Ultra? Conte nos comentários!

O Xiaomi 12 Ultra será o sucessor direto do Mi 11 Ultra, um dos celulares tops de linha mais reverenciados do mercado. No início do mês, descobrimos que haveria mudanças expressivas no design da nova geração e, nesta segunda-feira (13), um vazamento do @RODENT950 revelou o possível visual das câmeras do futuro lançamento da chinesa.

A imagem divulgada mostra uma suposta capinha de proteção elaborada para o Xiaomi 12 Ultra, apresentando vários orifícios para as múltiplas lentes e sensores fotográficos que o flagship deve entregar. Além disso, é possível deduzir que o novo modelo não utilizará uma tela secundária nas proximidades do módulo de câmeras. Veja abaixo:

O material inspirou o designer gráfico Technizo Concept — responsável pela criação de várias renderizações conceituais de produtos tecnológicos —, que reformulou seu antigo conceito do smartphone com base no último vazamento. As representações foram divulgadas junto a novas informações sobre o top de linha pelo LetsGoDigital.

Conforme destaca o portal holandês, o Xiaomi 12 Ultra contará com um conjunto quádruplo de câmeras, adicionando um sensor extra em comparação ao Mi 11 Ultra. Rumores prévios afirmam que a câmera principal terá 50 MP, enquanto as lentes grande-angular e periscópica contariam com sensores de 48 MP.

A quarta câmera ainda não teve detalhes revelados, mas a fabricante poderia optar por uma solução simples, como um sensor monocromático. Os outros recursos implementados no sistema fotográfico podem incluir um sensor de temperatura de cores e um mecanismo baseado em laser para incrementar a estimativa de profundidade para foco automático.

(Imagem: Technizo Concept/LetsGoDigital)

Um microfone auxiliar é encontrado na parte superior do aparelho para contribuir com a captura de áudio enquanto as câmeras gravam vídeos em até 8K. As lentes serão elaboradas pela Leica e devem contar com estabilização óptica (OIS) para atenuar movimentos residuais durante as gravações.

Outras especificações do Xiaomi 12 Ultra devem incluir uma tela curva AMOLED de 6,8 polegadas com resolução QHD+ e taxa de 120 Hz; Android 12 sob a MIUI 13; e o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, lançado recentemente pela Qualcomm e estreado pela Motorola. O lançamento deve ocorrer a qualquer momento nas próximas semanas.

Atualização (3/12/2021)

Xiaomi 12 Ultra: aparelho com SD 8 Gen 1 pode dispensar tela secundária do Xiaomi 11 Ultra

Com novos indícios a respeito da família Xiaomi 12 chegando praticamente todas semanas, agora, de acordo com um rumor divulgado nesta sexta (3), poderemos ter uma nova visão do flagship Xiaomi 12 Ultra. Agora, de acordo com informações do informante Digital Chat Station no Weibo, os três aparelhos da linha — o Xiaomi 12, 12 Pro e 12 Ultra — terão designs parecidos.

Com isso, diferente dos conceitos que estavam sendo pensados até agora, o modelo mais avançado não deve dar continuidade ao estilo diferente do Xiaomi Mi 11 Ultra.

A traseira do Xiaomi Mi 11 Ultra (Imagem: TudoCelular)

Outro detalhe importante é que o módulo de câmera de todos os aparelhos ocupará menos da metade da largura do painel traseiro. Com isso, a tela secundária que tanto marcou a versão Ultra da geração anterior deverá ser eliminada na versão mais nova. É uma opção válida, considerando que, apesar de inovador, muitos usuários não entenderam essa funcionalidade anteriormente.

Por fim, o rumor também confirma que os aparelhos não terão câmera sob a tela como usada no Xiaomi Mi Mix 4 — e que não foi muito bem sucedida em termos de camuflagem e qualidade de fotos.

E você, gostava da tela secundária no módulo de câmera? Deixe suas impressões!

Atualização (23/11/2021) - HA

Mesmo com novos rumores a respeito do Xiaomi 12 Ultra, permanecem várias indefinições sobre o novo flagship da gigante chinesa. E, dando asas à imaginação, o design Parvez Khan, também conhecido como Technizo Concept, criou o seu próprio modelo conceitual para o aparelho nas cores preto e branco.

As renders aponam para um produto com tela arredendonda, bordas estreitas e um design elegante. A câmera frontal aparece em um furo centralizado na tela. Assim como no Xiaomi 11 Ultra, esse modelo conceitual traz uma segunda tela na traseira, ao lado do conjunto fotográfico, em um painel maior.

Há ainda um módulo com três câmeras traseiras — uma grande angular, uma ultra-wide e uma telefoto com zoom. Ao lado, fica um flash de LED alongado, que separa os sensores da segunda tela, além do logo da Leica. Esta seria a primeira parceria da chinesa com a marca que já trabalhou com a Huawei, no P50. Rumores recentes apontaram que o smartphone poderia ter as lentes da empresa alemã.

(Imagens: LetsGoDigital/Reprodução)

Entre outras especificações que rolam entre os rumores, espera-se também o novo melhor processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 — até há pouco chamado de Snapdragon 898/895 —, além de uma tela curva de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+, além de trazer uma bateria de 5.000 mAh com um suposto carregamento rápido de 120W.

Atualização (16/11/2021) - HA

O novo flagship da Xiaomi não deve demorar muito para chegar com exclusividade na China. Com planos para que a versão básica aporte em dezembro por lá, o Xiaomi 12 deve ter futuramente, de acordo com um novo rumor, ainda mais duas versões: além da básica, existiriam ainda os Xiaomi 12 Ultra e Xiaomi 12 Ultra Enhanced.

O novo vazamento apontado pelo portal Xiaomiui analisou o código de ambas as versões mais avançadas e concluiu que ambos são construídos na mesma ROM e fonte. Respectivamente, eles trazem os codinomes "Thor" e "Loki", enquanto o Xiaomi 12 base seria "Zeus".


Ambos os telefones seriam equipados com o novo processador Qualcomm Snapdragon 898. Em termos de câmera, a série Xiaomi 12 Ultra provavelmente virá com uma câmera primária Samsung GN5 de 50MP, enquanto o relatório ressalta que o uso de uma câmera de 200 MP tem poucas chances de acontecer. Além disso, ambos os telefones devem trazer mais três sensores de 48 MP, com recursos de zoom 2x, 5x e até 10x.

Com isso, conforme aponta esse vazamento, com o conjunto das cinco câmeras, o aplicativo poderia atingir um zoom de até 120x em fotos, e de até 15x para vídeos. Ambos os dispositivos devem ainda trazer o sensor de digitais no display.


A série Xiaomi 12 Ultra pode ser exclusiva apenas para a China e os dispositivos devem ser lançados no segundo trimestre de 2022 一, semelhante ao Mi 11 Ultra. Um relatório recente também sugere que a Xiaomi pode Leica para seu próximo Xiaomi 12 Ultra.

Atualização (10/11/21) - EB

Já vimos que o Xiaomi 12 Ultra pode ter uma câmera de 50MP com zoom óptico de 5x e um sensor ultrassônico para ler impressões digitais na tela, mas hoje temos algo mais interessante: renderizações que mostram uma versão do aparelho com duas telas.

As renderizações indicam que o Xiaomi 12 Ultra pode ser similar ao Xiaomi Mi 11 Ultra (confira nosso review dele aqui), que possui uma tela secundária no módulo de câmeras traseiro.

Como você pode ver, as renderizações não são oficiais e foram publicadas pelo canal HoiINDI no YouTube, mas segundo a fonte elas foram criadas com base nos relatos mais recentes de fontes privilegiadas da indústria.

Embora pareça estranho, é possível que a Xiaomi adote algumas das soluções vistas nas renderizações, tais como a tela curva, o display secundário e uma câmera poderosa, embora divergências ainda persistam entre o uso de uma câmera de 200 megapixels ou 50 MP no topo de linha.

Ainda falando de câmeras, é possível notar que o aparelho do vídeo tem uma câmera frontal sob a tela assim como no Mi Mix 4, entretanto esperamos que a Xiaomi melhore as suas tecnologias de fotografia, pois o resultado inicial não foi tão animador.

Por fim, fontes também dizem que o Xiaomi 12 Ultra deve ganhar uma versão especial com carregamento de 200W graças ao chip NU2205 da NuVolta Technologies. Esta edição deve chegar em junho de 2022 e deve ser uma das mais caras já lançadas pela chinesa.

Atualização (01/11/21) - EB

Xiaomi 12 Ultra pode ter câmera de 50MP com zoom de 5x, sensor ultrassônico na tela e mais

Diversas fontes já indicaram que o Xiaomi 12 Ultra deve chegar com um conjunto avançado de câmeras, e hoje temos mais evidências de que a chinesa pode incluir um sensor com zoom óptico ainda mais avançado nesta geração, com aproximação de até 5x. Confira agora os detalhes revelados hoje.

O informante do Weibo de hoje diz que o novo sensor do Xiaomi 12 Ultra deve ter zoom óptico de 5x, mas a grande novidade é o seu tamanho: 1/1,5", que é maior que o utilizado no Xiaomi Mi 11 Ultra — que ostenta um sensor periscópio de 48MP com 1/2,0" e zoom de 5x.


O leaker ainda afirma que o Xiaomi 12 Ultra não deve ter um sensor de 200MP, o que é reforçado pelo informante Digital Chat Station na mesma rede social chinesa, contrariando rumores recentes.

Sendo assim, o Xiaomi 12 Ultra deve estrear com 3 sensores de 50MP na traseira: um periscópio, um ultra-grande angular e um grande angular.

Por fim, o dispositivo ainda deve marcar o retorno do uso de um sensor de impressões digitais ultrassônico sob a tela, que garante muito mais velocidade e precisão ao desbloquear o smartphone. Atualmente a Xiaomi somente utiliza sensores ópticos para essa função, então este pode ser uma bela evolução para os fãs da marca.

Atualização (08/09/21) - JB

Xiaomi 12 Ultra pode usar sensor de 200 MP da Samsung, revela novo vazamento

A Xiaomi deve ser a primeira empresa não-Samsung a utilizar um sensor de 200 MP em seus smartphones. A novidade foi compartilhada pelo conhecido e confiável Digital Chat Station, sendo que ela segue os rumores que vinham sendo divulgados anteriormente.

De acordo com o vazador, a Xiaomi fechou um acordo de fornecimento com a Samsung para comprar o novo sensor ISOCELL HP1. Ele foi anunciado há alguns dias e tem tudo para ser o maior destaque da linha Xiaomi 12.

Para o DCS, além da câmera de 200 MP, a Xiaomi ainda deve inserir no mesmo aparelho um sensor grande-angular de 50 MP, algo que pode tornar o conjunto extremamente premium.

Rumores indicam que o Xiaomi 12 Ultra será o smartphone escolhido pela Xiaomi para entregar todo o poder fotográfico do novo sensor da Samsung, mas a fabricante chinesa ainda não se pronunciou sobre o assunto.


Atualização (26/08/2021) por EB

É ultra! Xiaomi Mi 12 com câmera de 200 MP tem lançamento reforçado para 2022

As expectativas para o Mi 12 Ultra estão cada vez mais altas. Em junho já vimos relatos de que o celular deve ser lançado em 2022 com uma câmera de 200 megapixels e hoje temos mais uma fonte reforçando esta possibilidade. Veja o que esperar deste topo de linha da Xiaomi que deve ser um grande competidor no ranking do DxOMark.

A fonte das nossas informações é o leaker Digital Chat Station que indicou que o Mi 12 Ultra realmente deve ser lançado com câmera de 200 megapixels em 2022. Além disso, DCS também afirmou que o celular pode se chamar somente Xiaomi 12 Ultra, afinal a Xiaomi deve abandonar a marca Mi em seus celulares.


Como o Xiaomi Mi 11 Ultra foi anunciado em março de 2021, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra somente chegue no próximo ano na mesma época, provavelmente no primeiro trimestre de 2022. O Xiaomi 12 deve chegar ainda em 3 versões, sendo que somente o Ultra deve ter câmera de 200 MP.

Xiaomi Mi 11 Ultra

Os demais modelos da linha Xiaomi 12 devem ter câmeras de 50 MP com uma lente periscópica com zoom de 5x, além de outra ultra-wide.

Por fim, é esperado que o Xiaomi 12 Ultra também tenha uma tecnologia de fusão de pixels, onde as imagens de 200 MP serão comprimidas para 16 MP, mas com qualidade muito superior a uma imagem completa de 200 megapixels.

Atualização (29/06/2021) por LL

Xiaomi deve lançar celular com sensor de 200 MP em 2022, possivelmente Mi 12 Ultra

A Xiaomi tem muitos planos para a segunda metade de 2021, como o lançamento dos modelos CC11, Mi Mix Fold 2 e Mi Mix 4 com uma grande novidade: a tecnologia de câmera sob a tela e provavelmente a MIUI 13. Para 2022, a popular fabricante chinesa pretende avançar ainda mais.

Espera-se que seja anunciado o primeiro aparelho da linha Redmi com câmera sob o display e possivelmente o sucessor do flagship Xiaomi Mi 11 Ultra, referência do momento em termos fotográficos.

O Mi 12 Ultra pode contar com uma câmera impressionante de 192 MP. Novos rumores, no entanto, apontam que a empresa está trabalhando em especificações ainda mais surpreendentes para o principal top de linha de 2022.

O Xiaomi Mi 11 Ultra é o atual flagship da marca chinesa e referência em fotografia mobile.

Segundo o conhecido leaker Digital Chat Station, um aparelho flagship misterioso — possivelmente o próprio Mi 12 Ultra — contará com sensor de nada menos que 200 MP, o processador recém-lançado Qualcomm Snapdragon 888 Plus e display curvo com entalhe para câmera frontal.

Essa não seria a primeira vez que a Xiaomi inova no quesito de megapixels em câmeras para celulares. A empresa foi a primeira a introduzir um sensor de 108 MP com o Mi Note 10 em 2019. Desde então, a linha Mi 11, cuja review você pode conferir aqui, também ganhou destaque pelo conjunto de sensores.

Alguns rumores mais recentes sugerem que a Xiaomi já trabalha para lançar um sensor de câmera com 200 megapixels de resolução. De acordo com o confiável leaker Digital Chat Station, em seu perfil no Weibo, a fabricante chinesa já começou o desenvolvimento do hardware.

Caso o rumor se prove verdadeiro, este celular da Xiaomi será o mais avançado em relação à quantidade de megapixels presentes em uma lente — atualmente, os modelos com mais resolução neste sentido incluem celulares da Samsung, realme e da própria Xiaomi, com o Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro Max, por exemplo, que chegaram ao mercado com uma câmera principal de 108 MP.

O perfil Digital Chat Station destacou que o desenvolvimento do sensor de 200 MP da Xiaomi é feito em parceria com a Samsung e que essa lente chegará com uma unidade de pixels de 0,64 μm — ainda menor do que os 1,4 μm do ISOCELL GN2 da Samsung.

Por enquanto, ainda não há mais informações ou detalhes sobre este sensor, mas é esperado que ele chegue em celulares equipados com chipsets flagships mais “em conta”, como a plataforma móvel do Snapdragon 870, que já possui suporte para imagens de 200 megapixels.

Vale lembrar que alguns relatos apontam que a Samsung também já trabalha em outro sensor de 200 MP, que seria desenvolvido em parceria com a Olympus e poderia ser lançado para equipar os celulares da linha Galaxy S22.

Até o momento, essas informações ainda não foram confirmadas e não há mais detalhes sobre essa possível parceria. Portanto, é preciso ficar de olho em mais notícias para confirmar se o sensor de 200 MP da Xiaomi e Samsung realmente será lançado nos celulares da chinesa.


84

Comentários

Xiaomi 12 surge no Geekbench com modelo global, que deve chegar em breve; veja rumores
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista