LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De basicão a flagship! Smartphones usados pela equipe do TudoCelular

26 de agosto de 2018 240

O TudoCelular é atualizado sete dias por semanas, 12 meses por ano, ocasionalmente até mesmo com novas matérias pela madrugada, sempre trazendo as mais quentinhas novidades sobre o mundo da tecnologia móvel e alguns assuntos afins, também. Mas você conhece bem a nossa equipe? Sabe quais são os nossos sonhos e medos?

Bom, não é sobre isso que vamos falar aqui. Mas vamos revelar um pouco mais sobre cada um de nós. Por tratar-se do assunto principal do site, cada um fez um relato sobre o smartphone que usa ou considera o seu principal. A galera do Tecmundo comentou qual o aparelho do pessoal da redação, e o TudoCelular foi desafiado a fazer o mesmo.

E aí, será que aparece alguém com um Nokia 3310? Ou um Walkman W200i, da Sony Ericsson? Vai rolando a página para descobrir! OBS: os nomes estão organizados em ordem alfabética.

Daniel Justino

ASUS Zenfone 5 (2018), preto (que é azul)

Bom, atualmente, o Zenfone 5 é o meu aparelho de uso e chegou às minhas mãos graças ao meu canal no YouTube. O aparelho me agrada pelo bom aproveitamento na proporção corpo/tela e pelo hardware que, apesar de ser intermediário, não deixa na mão.

O desempenho no geral é fluido e a versão com 128GB, o que me afasta um pouco da dependência de cartões MicroSD para complementar o armazenamento e a bateria, de maneira geral, consegue aguentar na maioria das vezes até o final do dia.

Obviamente, existem alguns ajustes que o smartphone precisa passar mas o conjunto da obra não me decepciona.

Mais Notícias
Daniele Cavalcante

Xiaomi Redmi 5 Plus, dourado

Eu procurava por um intermediário que tivesse tela grande, boa memória RAM e espaço para não ter problemas com o montão de selfies que costumo guardar. Por isso, escolhi a variante de 4 /64 GB. Além disso, a proporção 18:9 me agrada bastante, principalmente nas fotografias.

Outro fator importante na escolha foi a bateria, que me deixa longe da tomada quase por dois dias seguidos. O carregamento não é dos mais rápidos, mas é satisfatório para minhas necessidades. Além disso, o aparelho tem bom desempenho e consigo alternar entre aplicativos e jogos sem engasgos.

A câmera traseira decepciona um pouco, mas não é um fator importante para mim. As selfies com pouca iluminação também me deixam insatisfeita, mas em luz natural são bem boas. Um detalhe que também me irrita é o sinal Bluetooth. Gosto de ouvir música em auto-falantes sem fio, mas é só me locomover um pouco com o celular e começo a ouvir engasgos no áudio.

Mais Notícias
Eduardo Moncken (Carlos Michel)

Xiaomi Redmi 5 Plus, dourado

Eu queria um smartphone do ano que oferecesse hardware intermediário e por um preço em conta. Creio que um dos principais diferenciais do Redmi 5 Plus é a democratização das telas 18:9 para quem não pode ter um top de linha. Seu design também é um ponto forte, e para o meu dia a dia ele oferece uma bateria que dá conta de tudo que preciso e ainda chego no final do dia com uma quantidade considerável.

Sou apaixonado pela MIUI desde antes de ter um Xiaomi, também, e de fato é um sistema ótimo e intuitivo. O único ponto fraco do aparelho para mim é quando precisamos usar suas câmeras em ambientes internos. Definitivamente esse não é o forte dele. Mas para selfies externas e fotografias com luz natural, ele cumpre bem o que esperamos de um intermediário

Felipe Junqueira

Samsung Galaxy S8, preto

Eu queria um smartphone para substituir a câmera (uma Sony a6300) no meu dia a dia e, principalmente, nos eventos que cubro para o TudoCelular. O flagship da Samsung tem modo manual da câmera ainda inigualável, com ajustes finos que nenhum outro smartphone oferece, principalmente em ISO e balanço de branco.

Antes do Galaxy S8, tive uma sequência de smartphones da Motorola: Defy, Razr i e Moto G5 Plus. Entre esses dois últimos, fiquei um bom tempo com o Zenfone 2. Não vou comparar nenhum com o S8 porque eram todos no máximo intermediários. Mas ao menos sempre atenderam às minhas necessidades enquanto estavam em minhas mãos (e bolso).

Mais Notícias
Francisco Lucena

Samsung Galaxy S8 Plus, preto

Eu vivo uma relação de amor e ódio com a Samsung. Estou preso à linha Galaxy desde o S4, passando pelo Note 4 e S7 Edge até chegar ao Galaxy S8 Plus. A sul-coreana oferece a melhor tela em conjunto com uma câmera que serve tanto para lazer quanto para gravar meus vídeos para o TudoCelular – graças ao seu eficiente modo manual que muito flagship ainda peca.

Eu gosto do design do aparelho e sua bateria me atende bem, mas depois de experimentar o OnePlus 5T e o Pixel 2 XL por alguns meses, comecei a sentir ódio pelo Android modificado da Samsung. A interface é lerda e sofre com engasgos, mesmo com o hardware poderoso do aparelho.

O Galaxy S9 não me atraiu pela falta de inovação e continua apanhando para rivais em desempenho. Eu espero que o Galaxy S10 traga boas mudanças, ou que alguma outra empresa ofereça um conjunto mais atrativo do que a Samsung atualmente. Seria sonhar demais esperar por um Galaxy que seja rápido e não provoque a minha paciência?

Mais Notícias
Gustavo Lima Inacio

ASUS Zenfone 5 (2018), preto (que é azul)

Utilizo o ASUS Zenfone 5 como meu aparelho principal atualmente, mesmo sendo complicado dizer que tenho um smartphone pessoal justamente por estar testando vários outros. Ele chegou até mim por meio de meu canal próprio no YouTube, assim como aconteceu com outros colegas aqui no TC.

O Zenfone 5 me encantou com a sua tela e belo aproveitamento frontal, além da qualidade da câmera traseira principal. Entretanto, sobre as outras duas câmeras não dá pra dizer o mesmo, e acredito ser justamente o ponto menos favorável, onde será necessário alguns ajustes.

De qualquer modo, o desempenho e o conjunto geral não decepcionaram, e por isso acabei mantendo-o como dispositivo de uso diário.

Jefferson Belizário

Xiaomi Redmi Note 3 Pro, dourado

Esse é o meu aparelho atual, sendo que ele foi o primeiro importado que comprei na vida. Fiquei uns meses esperando chegar, mas dou graças porque ele não se perdeu no caminho. Ufa! Escolhi o Note 3 Pro porque ele tem uma tela decente e uma bateria que chega ao fim do dia, mesmo com dois anos de uso. Como não costumo jogar, desempenho não é algo que necessito para o dia a dia.

Agora, estou esperando um Mi A2 chegar que está "perdido no fluxo postal".

Mais Notícias
Juliana dos Santos

ASUS Zenfone 5 2018, preto (que é azul)

O intermediário premium da ASUS chegou recentemente ao Brasil, e a empresa me enviou este modelo. Mas, mesmo se não tivesse enviado, possivelmente eu o compraria pelo custo-benefício oferecido. Eu gosto desse smartphone porque ele oferece desempenho que eu preciso para usar como objeto de trabalho e entretenimento no dia a dia, pois consigo realizar a alternância entre apps sem engasgos, jogar com fluidez e tirar fotografias de ótima qualidade com as câmeras traseiras e até mesmo redigir textos em apps próprios para isso.

Algo que eu não gosto nele é a duração da bateria, que consegue ser inferior ao Zenfone 4. Outro ponto que ainda me deixa com o pé atrás com este aparelho é a câmera frontal que, apesar de ter recebido updates recentemente e ter uma configuração diferente aqui no Brasil, ainda apresenta bugs em outros aplicativos, como o Instagram.

Paulo Montenegro

Apple iPhone X de 256GB, preto

Optei pelo modelo simplesmente por causa do valor de revenda, vendo que na linha de smartphones da Apple geralmente consigo recuperar em média 80% ou mais do valor que invisto na compra – não compro no Brasil, viu? Migrei para ele após vender meu iPhone 7 Plus 256 GB Ouro-rosa, então o negócio não saiu tão pesado pra mim.

Se fosse para criticar algo, eu escolheria a bateria; infelizmente não só o iPhone X, como a linha de smartphones da Apple deixa um pouco a desejar nesse quesito (pelo menos, na minha experiência própria).

Outro ponto fraco fica por conta da ausência de um carregador rápido na caixa, o que me obrigou a começar a recarregar o iPhone X com o do iPad, que é de 10 watts, em vez dos 5W do modelo incluso.

Mais Notícias
Philipe Farias

Apple iPhone 6s, cinza espacial

Depois de ter embarcado em uma experiência conturbada com um LG G3, trocar por um iPhone 5s, ir para um Xperia Z3 tudo em um pouco mais de 1 ano, ao que parece eu finalmente consegui parar no iPhone 6s. A escolha foi por conta da fluidez do sistema, da qualidade/velocidade da câmera e pela quantidade de tempo que o celular consegue se manter atual, recebendo atualizações do iOS. Até o momento eu não me arrependo de ter feito a aquisição.

No entanto, nem tudo são elogios. Se quando eu fui fazer a compra eu evitei a versão Plus por achar muito grande – praticamente uma tábua de carne, agora eu me arrependo de não ter uma tela maior. Além disso, sinto falta da personalização que encontrava no Android e a bateria, como todo bom iPhone, deixa muito a desejar naqueles dias que você tem que ficar longe das tomadas por mais tempo.

Mais Notícias
Rafael Barbosa

Motorola Moto C Plus, preto

Nunca concordei com os altos preços cobrados por smartphones mais poderosos, por ser um investimento alto em aparelhos que sempre estão expostos e muitas vezes baixam a segurança dos usuários em ambientes externos.

Tinha um Nokia X, o qual já não aceitava mais atualizações dos aplicativos mais utilizados por mim - streamings de canais esportivos pagos. Portanto, precisava de um celular que coubesse no preço considerado justo para pagar em um dispositivo e que tivesse sistema atualizado para aquele momento, no longínquo julho de 2017.

Outra prioridade minha na escolha foi o tamanho da bateria, para que pudesse aguentar um grande período de uso longe das tomadas. Para isso, os testes do TudoCelular na época me ajudaram bastante na escolha - por sinal, foi quando eu passei a ter contato maior com o site e me candidatei para trabalhar aqui.

Mais Notícias
Victor Carvalho

Sony Xperia XZ Premium, preto

Assim como outros redatores eu também tenho o meu próprio canal do YouTube e acabo praticamente não tendo um smartphone apenas para o uso pessoal. Mas atualmente estou há um ano com o Xperia XZ Premium e me surpreendi muito mais do que o esperado.

A câmera poderia entregar muito mais, mas é excelente, e o hardware de topo de linha de 2017 ainda aguenta todas as minhas tarefas diárias sem problemas. Amo o fato de ser à prova d'água, ter alto falantes frontais e manter o botão físico para câmera. Além disso, a gravação em 960 fps é incrível.

Meu atual sonho de consumo é o Huawei P20 Pro, e ainda sonho muito com o Surface Phone (prazer, órfão do Windows Phone).

Mais Notícias
Wallace Moté

Samsung Galaxy S9, lilás

É complicado falar sobre aparelho pessoal quando você testa dezenas de modelos e acaba quase que não tendo tempo para aproveitar seu próprio dispositivo. Ainda assim, atualmente uso um Galaxy S9 como pessoal, o que pode pegar muita gente que assistiu ao review aqui no TC de surpresa.

Uso o aparelho da Samsung principalmente por sua câmera, pois ainda existe um abismo considerável para o que se consegue nos intermediários premium. O lado negativo disso é que eu acabo ficando refém de uma bateria ruim, tendo que procurar uma tomada às vezes duas ou até três vezes em um único dia.

Mais Notícias
Wesley Moraes

Samsung Galaxy Note 8, preto

Tenho utilizado atualmente o Galaxy Note 8 como dispositivo para trabalho e comunicação, após passar por praticamente toda a família Galaxy S e até me aventurado no mundo das trocas de ROM e overclock em smartphones (R.I.P Diário do Android).

O Galaxy S9 Plus virou a câmera oficial por conta da gravação em 4K@60 e o bom modo profissional nativo, enquanto um iPhone X fica um pouco encostado na mesa para manter o contato com a plataforma iOS e poder lidar melhor com as matérias e vídeos em nosso canal no Youtube.

Mais Notícias
  • O Asus ZenFone 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi 5 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto C Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Redmi Note 3 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

240

Comentários

De basicão a flagship! Smartphones usados pela equipe do TudoCelular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2