LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor celular com gravação em câmera lenta para comprar | Guia do TudoCelular

30 de janeiro de 2020 88

O destaque de cada celular
  1. Sony Xperia XZ2 - Vídeos em 1080p a 960 fps
  2. Samsung Galaxy Note 10 Plus - A câmera mais completa
  3. Apple iPhone 11 - Slofies como seu atrativo
  4. Huawei P30 Pro - Zoom de até 50x
  5. Xiaomi Mi Note 10 - Insana câmera de 108 MP
  6. ASUS Zenfone 6 - Slomo em câmera giratória
  7. Samsung Galaxy S10e - O mais compacto
  8. Xiaomi Mi 9 - Melhor da Xiaomi para gravar em câmera lenta
  9. Xiaomi Mi 9T - Intermediário que faz slomo melhor que muito flagship
  10. Samsung Galaxy S9 - O top de linha nacional mais barato que faz 960 fps

Os smartphones estão evoluindo cada vez mais, principalmente no que diz respeito às câmeras, já sendo possível atualmente para boa parte dos usuários deixar sua câmera compacta em casa durante uma viagem. Se você está em busca de celular para filmar em câmera lenta, descubra qual o melhor para comprar.

Além das fotos, uma função muito utilizada é a de gravação de vídeos, e nada melhor para criar cenas mais dramáticas do que o recurso de câmera lenta, especialmente útil em cenas de esportes ou outras atividades mais movimentadas.

Pensando em ajudar quem deseja aproveitar deste recurso já presente em smartphones há alguns anos, separamos uma lista com os principais modelos disponíveis em solo brasileiro e também importados a permitirem gravação de vídeos em taxa de quadros de 960 fps, caracterizando assim uma melhor fluidez em suas cenas no tão falado slow-motion.

Lembrando que listamos apenas celulares que foram analisados pelo TudoCelular. Sabemos que existem outros que fazer slomo em 1080p a 960 fps, além do modelo da Sony que elegemos como o melhor. Abriremos algumas exceções para filmagem em câmera lenta com a câmera frontal, algo ainda muito raro.

MELHOR CELULAR

Sony Xperia XZ2

Enquanto os demais celulares da nossa lista capturam vídeos em 960 fps apenas na resolução 720p, o Xperia XZ2 é capaz de registrar até na resolução 1080p, porém por tempo mais curto. O usuário pode escolher clipes mais longos em HD assim como temos em seus concorrentes.

Nos smartphones da Sony é preciso entrar no modo de captura em câmera lenta, diferente dos modelos da Samsung que o recurso pode ser ativado diretamente do modo filmadora. A qualidade da imagem é mais nítida que os modelos chineses e no geral é que o entrega a melhor experiência para slow-motion.

OUTRAS OPÇÕES

Samsung Galaxy S9

Celulares que gravam super slow motion é algo caro, especialmente aqui no Brasil. O mais acessível que você encontrará é o Galaxy S9, capaz de filmar em 960 fps na resolução 720p. Ele não consegue registrar vídeos nesta velocidade por muito tempo, já que a memória disponível é bastante limitada. O Galaxy S9 usa algoritmo com inteligência artificial para identificar o ponto correto a ser aplicado o efeito de câmera lenta.

Por ser uma implementação via hardware, temos uma imagem mais nítida que no Mi 9T que usa interpolação via software para chegar aos 960 fps. É possível também gravar em câmera lenta com resolução superior, porém reduzindo a velocidade de captura.

Xiaomi Mi 9T

O Mi 9T é o queridinho do momento entre os importadores. Ele entrega ótimo conjunto com valor mais atrativo que até outros smartphones da Xiaomi. Ele foi o melhor intermediário que testamos ano passado e seu preço vem caindo o que o torna ainda mais interessante.

Apesar do seu processador não ser tão potente quanto o de outros da nossa lista, ele é capaz de gravar vídeos em 960 fps na resolução HD por um curto período de tempo. A qualidade é decente e deve satisfazer aqueles que buscam brincar com filmagens em slow motion.

Xiaomi Mi 9

O Mi 9 é um dos flagships com melhor custo-benefício atualmente e claro que não decepciona quando o assunto é gravar vídeos em câmera lenta. Assim como nos smartphones da Samsung, para gravar a 960 fps você acaba ficando limitado à resolução HD. Se fizer questão de filmar em FHD ficará limitado apenas a 240 fps.

Assim como nos smartphones da Samsung, o tempo de desaceleração do vídeo fica limitado a poucos segundos, mas é suficiente para fazer vídeos bacanas.

Samsung Galaxy S10e

A família Galaxy S10 recebeu melhorias na câmera comparado à geração anterior e o S10e, mais básico dos novos flagships da Samsung, não ficou de fora. Ele permite gravar a 240 fps na resolução Full HD e pode chegar a 960 fps em HD. Ele captura 0,4s de vídeo que equivale a 12,8s de reprodução a 30 fps.

Se você busca uma opção de celular compacto, mas poderoso o suficiente para lidar com 960 fps sem interpolação, este será o melhor a se escolher.

7.9 Hardware
4.4 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10e

Comparar Aviso de preço

Xiaomi Mi Note 10

O Xiaomi Mi Note 10 é o celular intermediário com a câmera mais poderosa do momento, são nada menos do que 108 MP. Em nosso comparativo contra flagships da Samsung e Apple, ele não chegou a surpreender na qualidade de fotos, porém é mais um modelo chinês a fazer captura de vídeos em 720p a 960 fps.

Você pode usar tanto a câmera principal quanto a ultra-wide na hora de gravar em câmera lenta, mas a secundária só permite fazer a troca em modo zoom. É uma pequena limitação, mas isso não atrapalha a experiência no geral na hora de realizar as suas filmagens em câmera lenta.

ASUS Zenfone 6

O Zenfone 6 não consegue alcançar a incrível velocidade de 960 fps dos demais que citamos em nossa lista, ficando limitado apenas a 480 fps em 720p ou 240 fps em 1080p. Porém ele tem uma grande vantagem, você pode usar a câmera traseira como frontal graças ao seu mecanismo de flip.

Assim, será possível fazer "slofies" a 480 fps, muito acima dos 120 fps que os novos iPhones entregam. Se você está buscando este tipo de efeito para incrementar seus vídeos postados no YouTube ou até mesmo no Instagram, será possível fazer vários takes interessantes com o Zenfone 6.

Huawei P30 Pro

Gravação em super câmera lenta tem a resolução HD como padrão da indústria entregando aqui no P30 Pro 960 fps. Há também o modo câmera lenta regular em 720p (240 fps) e 1080p (120fps).

Enquanto os clipes regulares em câmera lenta são limitados em comprimento apenas pelo seu armazenamento livre, os clipes super lentos duram precisamente 10s - 6s de câmera lenta e dois segundos de ação de velocidade regular em ambas as extremidades.

Apple iPhone 11

Se levar em consideração apenas a capacidade de filmar em câmera lenta com a traseira, o iPhone 11 acaba sendo o mais fraco da nossa lista. Ele fica limitado a 240 fps, seja na resolução HD ou FHD. E mesmo os seus irmãos mais caros também sofrem desta limitação.

Então por que adicionamos o iPhone 11 na lista? Porque ele é capaz de fazer slomo com a câmera de selfies, que a Apple apelidou de slofie. Tudo bem que fica limitado a apenas 120 fps, mas já é melhor que os 60 fps máximos que os demais da nossa lista são capazes de oferecer.

7.9 Hardware
4.6 Custo Benefício

Apple iPhone 11

Comparar Aviso de preço

Samsung Galaxy Note 10 Plus

Encerramos o nosso guia com o Android com a melhor câmera para fotos e vídeos. O Galaxy Note 10 Plus é capaz de gravar em 960 fps, como esperado de um flagship lançado em 2019. Se você fizer questão de filmar com resolução maior, terá que ficar limitado à velocidade de 240 quadros por segundo.

A câmera do Galaxy Note 10 Plus também tem outros truques, como o uso de realidade aumentada para incrementar seus vídeos. Se busca a experiência completa, este é o que deve escolher. Você não apenas terá ótimos vídeos gravados em câmera lenta, como terá a melhor experiência com fotos.


88

Comentários

Melhor celular com gravação em câmera lenta para comprar | Guia do TudoCelular

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas