LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone X ou Pixel 2 XL? TudoCelular compara os principais representantes de iOS e Android

07 de maio de 2018 24

O TudoCelular já tem uma extensa lista de comparativos para ajudar quem está em dúvida entre dois dispositivos. Entre os topo de linha, por exemplo, já comparamo iPhone X e OnePlus 5T (veja aqui), Galaxy S8 e Xperia XZ1 (veja aqui), Galaxy S8 Plus e iPhone 8 Plus (veja aqui), além de um monte de outras opções.

Agora, vamos pegar o iPhone X, de novo, para comparar com o flagship próprio do Google, o Pixel 2 XL. Infelizmente, o dispositivo da empresa responsável pelo desenvolvimento do Android não é vendido oficialmente aqui no Brasil. Mas não deixa de ser curioso fazer a comparação, que pode servir para alguém que tenha uma viagem para o exterior nos planos.

Sendo assim, vamos pegar os resultados desses dois dispositivos em nossos testes de desempenho, bateria, tela e câmeras, além de repassar brevemente algumas das principais características de design e interface dos dois aparelhos. Por fim, a conclusão, que é o que deve ajudar o viajante em dúvida. Para descobrir qual é melhor, é só continuar descendo a página.

Design e acabamento

70.9 x 143.6 x 7.7 mm
5.8 polegadas - 2436x1125 px
76.2 x 157.5 x 7.6 mm
6 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

O Pixel 2 XL segue seu antecessor e mescla a traseira com metal e vidro, sendo a parte superior nesse segundo material. Quase no centro, encontramos o leitor de impressões digitais, que serve para desbloquear o dispositivo e liberar acesso a apps com suporte a esse recurso.

A parte frontal traz uma tela de 6 polegadas com a proporção 18:9, o que reduz bastante o tamanho final do dispositivo. Mesmo assim, com 0,2 polegada a mais que o iPhone X, o 'made by Google' é consideravelmente maior. Ao menos as bordas frontais foram aproveitadas para incluir um alto-falante estéreo, com saída na parte superior e na parte inferior.

Já o iPhone X é bem mais compacto, em parte por conta da opção da Maçã em utilizar o polêmico notch. O recorte na parte frontal desagrada muita gente, mas é um recurso que permite aproveitar melhor a parte frontal, que é quase toda tela. A borda inferior, assim como as laterais, são mínimas.

O dispositivo também conta com a tela 18:9, mas com 5,8 polegadas. A traseira tem acabamento todo em vidro, o que permitiu à Apple inclui suporte ao carregamento sem fio. Quanto ao desbloqueio, a Apple descartou o leitor de impressão digital, e o iPhone X oferece biometria apenas pelo desbloqueio facial - que, ao menos, é menos inseguro que o do Android.

Ambos possuem proteção contra água e poeira classificada como IP67, mas não trazem nem o conector de fone de ouvidos e nem suporte a cartões microSD.

Hardware e acabamento
iPhone X Pixel 2 XL
Chipset Apple A11 Bionic
2x Monsoon + 4x Mistral
Qualcomm Snapdragon 835
4x 2,35 GHz + 4x 1,9 GHz
Placa gráfica Apple M11 Adreno 540
Memória RAM 3GB 4GB
Armazenamento até 256 GB até 128 GB

Nosso teste de abertura de aplicativos mostrou uma pequena diferença na velocidade dos processos do dia a dia entre o iPhone X e o Pixel 2 XL. Foram apenas 7 segundos a mais que o dispositivo do Google levou na primeira volta, sendo que a segunda teve o mesmo tempo nos dois.

Assim sendo, enquanto o iPhone X completou o teste em 54 segundos, apenas, o Pixel 2 XL precisou de 1 minuto e 01 segundo para abrir os aplicativos e tornar a acessar todos os processos. Ambos seguraram todas as aplicações para a volta 2 sem nenhum problema.

iPhone X Pixel 2 XL
Volta 1 0:40 0:47
Volta 2 0:14 0:14
AnTuTu 217.728 168.007
GeekBench CPU 4.235 / 10.073 1.910 / 6.394
GeekBench GPU 15.115 7.437
3D Mark 2.336 3.011
GFX Bench (Manhattan off) 3.431 3.243
GFX Bench (T-Rex off) 6.799 3.123

Apesar de o resultado em nosso teste não ter sido grande coisa, as pontuações em benchmarks mostram que há um poder muito maior dentro do iPhone X que talvez não tenha sido explorado por esse teste em específico. A pontuação no teste de GPU do GeekBench, por exemplo, foi mais que o dobro da pontuação do Pixel 2 XL.

Os testes que realizados em jogos mostraram boa fluidez e taxas de quadros máximas ou próximas do máximo nos seis títulos testados. Se você quiser jogar, pode escolher qualquer um dos dois que terá um ótimo dispositivo para qualquer jogo disponível nas respectivas lojas de apps.

Para fazer a medição da taxa de quadros, utilizamos o aplicativo Gamebench,. Você pode fazer o download e testar por conta própria pelo link abaixo. Já ensinamos como instalar e utilizar a ferramenta no Android.

GameBench

Desenvolvedor: GameBench Ltd

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Depende do dispositivo

Bateria

O iPhone X conseguiu vencer no quesito desempenho, mas será que também oferece uma autonomia de bateria superior? Pois esse costuma ser o grande ponto fraco dos dispositivos da Apple.

O Pixel 2 XL tem incríveis 3520 mAh de capacidade, o que é uma carga bem grande para um dispositivo top de linha. E, de fato, o tempo de uso se mostrou superior ao do iPhone X. Em nossa simulação de uso real, tivemos 13 horas e 42 minutos para o iPhone X, o que é suficiente para um dia inteiro. Mas o smartphone do Google foi além, com 15 horas e 48 minutos.

O tempo de recarga com o adaptador padrão que vem na caixa também é melhor no Pixel 2 XL, assim como a duração em praticamente todos os testes específicos que fizemos. O iPhone X foi melhor em gravação de vídeo e videochamadas. E ficou perto na média em jogos (também calculada com o auxílio do app Gamebench).

iPhone X Pixel 2 XL
Uso real TC 13:42 15:48
Recarga 0% a 100% 3:08 2:08
Reprodução de vídeo 10:56 13:27
Gravação de vídeo 4:36 2:50
Chamadas de voz 17:20 17:20
Videochamadas 5:12 3:56
Jogos (média) 5:35 5:37
Tela
iPhone X Pixel 2 XL
Tamanho 5,8" OLED 18:9 6" P-OLED 18:9
Resolução Full HD (1125 x 2436 pixels) Quad HD (1440 x 2880 pixels)
Brilho máximo imagem preta 0 0
Brilho máximo imagem branca 1.760 525
Brilho mínimo imagem preta 0 0
Brilho mínimo imagem branca 5 9

Com telas OLED e P-OLED, tanto o iPhone X quanto o Pixel 2 XL oferecem nível de contraste muito bom, com um preto bastante profundo, que emite 0 lux mesmo no brilho máximo. Ou seja,é um preto real, profundo, e não um cinza muito escuro.

Já na hora de avaliarmos o conforto dos brilhos para uso embaixo da luz do sol e no escuro, o dispositivo da Apple ganha nos dois casos. No brilho máximo, consegue chegar a impressionantes 1.760 lux em imagem branca, que cai para apenas 5 lux no brilho mínimo. As taxas do smartphone do Google, respeitando a mesma ordem, ficam em 525 lux e 9 lux.

O TudoCelular realizou um comparativo de telas que teve o iPhone X e o Pixel 2 XL como dois dos competidores. O Galaxy S9 Plus e o Note 8 completaram a lista.

Câmeras
iPhone X Pixel 2 XL
Resolução máxima 12 MP 12.2 MP
Abertura f/1.8 f/1.8
Estabilização Ótica Ótica + Digital
Flash Quad LED Dual LED
Frontal 7MP 8 MP

O TudoCelular também fez um comparativo de câmeras que teve o iPhone X e o Pixel 2 XL frente a frente. E, apesar de o DxOMark considerar o dispositivo do Google um pouco à frente do concorrente da Apple, nossos testes mostraram um resultado um pouco diferente.

O iPhone X, podemos dizer, é o rei das selfies. A qualidade da câmera frontal do flagship da Maçã está anos-luz à frente dos dispositivos da Samsung. Nesse caso, o pós-processamento mais leve dá uma bota vantagem.

O Pixel 2 XL trabalha muito bem no HDR, mesmo com apenas uma câmera. E entrega ótimas fotos, bem como belas selfies. Mas o pós-processamento pesado do app de câmera do Google não agrada em alguns casos, quando a foto fica muito artificial. Vimos isso no macro, em que as cores também ficaram esquisitas.

Em vídeo, o smartphone do Google oferece a melhor estabilização que já vimos até o momento. Qualidade de imagem é ótima, e o áudio, que ainda é captado em mono no iPhone X, fica melhor pelos microfones do Pixel 2 XL. O modelo da Apple é um pouco melhor no sensor frontal e por oferecer captação em 4K@60fps. Mas peca bastante em cenários noturnos, com muitos ruídos.

Software/Interface

Quem é maníaco por atualizações, tem na linha Pixel a maior certeza de updates regulares e rápidos entre os dispositivos Android. Como o software é desenvolvido pelo próprio Google, pensando em seus dispositivos, eles recebem os pacotes de segurança sempre a tempo, bem como são os primeiros a receber novas versões do Android.

O Pixel também é um prato cheio para quem gosta de poucas modificações da fabricante. Porque não tem nenhuma: esse é o Android mais puro do mercado. É a interface que os desenvolvedores do sistema pensaram, e pronto.

O iPhone X traz o iOS na versão mais nova, que atualmente é o 11. no modelo mais novo da Apple, a aposta maior está nos gestos para controlar o dispositivo. A interface é levemente diferente de outros modelos, mesmo os que possuem a versão 11, mas, como sempre, é fácil de se acostumar e aprender a usar.

Conclusão

Para quem tem dinheiro para investir, temos aqui dois ótimos modelos para escolher. O iPhone X mostrou ter mais poder para processos mais pesados, além visualização do conteúdo mais confortável e a melhor câmera para selfies. Além disso, traz todos os recursos do iOS 11, com gestos, desbloqueio facial e muito mais.

Por outro lado, o Pixel 2 XL tem câmera muito boa, especialmente a traseira e em cenários escuros - nas selfies, ganha do iPhone X nesse caso. E a duração da bateria é consideravelmente melhor. Quanto ao desempenho, dificilmente um usuário comum vai exigir do dispositivo mais do que ele suporta, então escolher um em detrimento do outro por esse fator não parece uma boa ideia.

E aí, entramos no preço. O iPhone X hoje em dia dificilmente será encontrado por menos de R$ 5.000 - a menos que você pegue uma boa oferta. O Pixel 2 XL, porém, é mais complicado: não está à venda oficialmente por aqui. Teria que ser importado. E, aí, compensa mais, pois lá fora ele custa US$ 850, contra US$ 1.000 do iPhone X.

E você, já escolheu o seu entre iPhone X e Pixel 2 XL? Conta pra gente aí no campo de comentários. Quem tem um dos dois dispositivos também pode adicionar o que mais gosta no aparelho, para tentar ajudar ainda mais os outros leitores.

Que outros dispositivos você quer ver em um duelo direto aqui no TudoCelular? Conta pra gente aí nos comentários, também!

  • O Google Pixel 2 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

iPhone X ou Pixel 2 XL? TudoCelular compara os principais representantes de iOS e Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2