LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina em comprimido começa a ser testada por empresa israelense

24 de março de 2021 0

A Oramed Pharmaceuticals, empresa farmacêutica israelense, anunciou que assinou contratos para desenvolvimento de um imunizante contra o coronavírus com aplicação por via oral, em formato de comprimido. A tecnologia utilizada no produto é a de vírus como partículas (VLP), isto é, uma versão do vírus não infecciosa que força o corpo a produzir resposta imune sem o aparecimento de sintomas.

Os estudos preliminares realizados em animais mostraram que o imunizante criou de forma eficaz os anticorpos contra o coronavírus, sem a ocorrência de efeitos colaterais nos cobaias. Além da Oramed, as empresas Premas Biotech e Oravax Medical também fazem parte dos testes.

A testagem em humanos deve começar em breve, mas ainda não há uma data definida para a chegada da vacina oral, enquanto isso, a imunização da população no Brasil continua avançando aos poucos e a pandemia cresce exponencialmente.

O projeto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e deve demorar para ter resultado de eficácia divulgado, a existência de uma vacina desse tipo pode significar distribuição mais veloz e em larga escala, dispensando seringas e agulhas.

A empresa afirma ainda que um dos focos é tornar a vacinação contra o coronavírus algo anual, assim como a da gripe, com a possibilidade de manipulação do imunizante pela população por conta própria, dentro de casa.

Uma vacina nasal também iniciará processo de testagem em breve e foi criada por pesquisadores brasileiros, os cientistas seguem em busca de soluções para medicamentos com eficácia contra a Covid-19 identificando indivíduos resistentes ao vírus e estudando quais os efeitos que ele provoca no sistema imune.

O que você achou da novidade? Será que a vacina oral será eficaz? Conte sua opinião nos comentários!


0

Comentários

Coronavírus: vacina em comprimido começa a ser testada por empresa israelense
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista