LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung atualiza a linha Galaxy Note 20 com pacote de segurança de abril de 2024 no Brasil

11 de abril de 2024 51

Atualização (11/04/2024) - MR

No final do mês passado, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de abril para os seus mais recentes flagships Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. Agora, a sul-coreana continua liberando o update para modelos dos anos anteriores.

Após o Galaxy A52, Galaxy Z Flip 5, Galaxy Z Fold 5, Galaxy Z Fold 4 e as linhas Galaxy S21 e Galaxy S23 serem contemplados com o update, é a vez da série Galaxy Note 20 receber a atualização com as correções no Brasil.

O update disponível para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versão de firmware terminada em HXD1 e inclui o pacote de segurança de abril de 2024. Não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

No blog de segurança da Samsung, é detalhado que o pacote de segurança de abril de 2024 corrige 27 vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de abril já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

O Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra completarão quatro anos nos próximos meses e o update de abril pode ser uma das últimas atualizações mensais para os aparelhos. A partir do quinto ano, a Samsung irá trocar o cronograma dos aparelhos para updates trimestrais.

Atualização (16/03/2024) - MR

No início do mês, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de março de 2024 para as linhas Galaxy S23 e Galaxy S24, além dos dobráveis, Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Flip 5, e do intermediário Galaxy A32 5G.

Agora, a companhia sul-coreana liberou o seu mais recente pacote de segurança de março para a linha Galaxy Note 20 nos Estados Unidos. A expectativa é que chegue a mais países nos próximos dias.

O update disponível para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versões de firmware terminadas em HXC1. Ele inclui o pacote de segurança de março de 2024 e não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

Segundo o blog de segurança da Samsung, o pacote de segurança de março de 2024 corrige dezenas de vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de março já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A linha Galaxy Note 20 chegou ao mercado em 2020 com o Android 10 e então, recebeu o Android 11. Em, 2021, foi contemplada com o Android 12 e no ano seguinte com o Android 13, a sua última grande atualização.

Atualização (14/02/2024) - MR

No início da semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de fevereiro com os dobráveis Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Até o momento, diversos flagships e intermediários foram contemplados com o update.

Após as linhas Galaxy S23, Galaxy S21 e Galaxy S20 serem atualizadas, é a vez da série Galaxy Note receber nos Estados Unidos o update que traz correções para falhas de privacidade e segurança do Android.

O update disponível nos Estados Unidos para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versão de firmware N98xU1UES6HXA1 e inclui o pacote de segurança de fevereiro de 2024. Aparentemente, não há novidades ou melhorias no desempenho, apenas correções de segurança a aprimoramentos na estabilidade geral do sistema.

O blog oficial de segurança da Samsung revela que o pacote de segurança de fevereiro de 2024 corrige 72 vulnerabilidades que afetam celulares e tablets Galaxy da sul-coreana. A atualização é de suma importância, já que há falhas consideradas críticas e de alto risco.

Samsung Galaxy Note 20. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de fevereiro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A Samsung lançou a linha Galaxy Note 20 em 2020 com o Android 10 e no mesmo ano, foi contemplada com o Android 11. No ano seguinte, recebeu o Android 12, enquanto em 2022 recebeu sua última atualização com o Android 13. Os aparelhos não receberão o Android 14 e interface One UI 6.0.

Atualização (09/01/2024) - MR

Na semana passada, a Samsung revelou em seu blog de segurança as correções do pacote de segurança de janeiro de 2024 para os seus celulares e tablets Galaxy. A distribuição já foi iniciada, chegando primeiro aos dobráveis Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4.

Agora, o update também chegou ao Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra nos Estados Unidos, com a expectativa da atualização chegar a mais países nos próximos dias.

O update disponível para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versões de firmware N981U1UES6HWL5 e N986U1UES6HWL5 e inclui apenas o pacote de segurança de janeiro de 2024. Aparentemente, não há novos recursos ou funcionalidades, apenas melhorias na estabilidade geral do sistema.

Isso já era algo esperado, já que a linha Galaxy Note 20 recebeu sua última atualização no ano passado com a interface One UI 5.1 e desde então, é elegível apenas a updates mensais de segurança até este ano.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.

Segundo a Samsung, o pacote de segurança de janeiro do Google corrige 75 vulnerabilidades do sistema operacional Android. Desse total, 1 é considerada crítica, 68 são de alto risco e as outras são classificadas como moderadas.

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de janeiro de 2024 já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Atualização (08/12/2023) - MR

No início desta semana, a Samsung revelou as primeiras informações sobre o pacote de segurança Android de dezembro de 2023 para seus celulares e tablets Galaxy que chegaria em breve para os aparelhos.

Apesar de a sul-coreana estar bem ocupada com a distribuição da One UI 6.0 com Android 14 para seus dispositivos ao redor do mundo, ela continua liberando seus patches de segurança para modelos mais antigos. Agora, é a vez da linha Galaxy Note 20 receber o pacote de dezembro em alguns países da América do Sul.

O update disponível para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versão de firmware termina em HWL1 e inclui apenas o pacote de segurança de dezembro de 2023. No momento, está disponível em alguns países da América do Sul e deve chegar ao Brasil em breve.

A atualização traz correções de segurança e privacidade para 75 vulnerabilidades, além de trazer maior estabilidade geral ao sistema. Aparentemente, não há novidades ou melhorias no desempenho, é apenas um patch regular.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de dezembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Vale lembrar que o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra são os últimos aparelhos da linha Note e não são mais elegíveis a grandes atualizações do Android, tendo recebido sua última com a One UI 5.1 e Android 13. Porém, continuam na lista de aparelhos que recebem correções mensais de segurança.

Atualização (13/10/23) - JB

Assim como acontece com outros topo de linha mais antigos, a família Galaxy Note 20 está sendo atualizada com o pacote de segurança de outubro em diversos países da América Latina, Europa e Ásia.

O modelo Galaxy Note 20 4G recebe a versão de firmware N980FXXS8HWJ1, enquanto a variante Note 20 5G ganha a N981BXXS8HWJ1.

Por outro lado, o Galaxy Note 20 Ultra ganha a versão N986BXXS8HWJ1 nas mesmas regiões.

Segundo informações que constam no changelog oficial, o update corrige cerca de 12 brechas de segurança encontradas no Android. Além disso, também há ajustes para problemas que estão presentes na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualmente, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no seu aparelho.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que a Samsung também tem atualizado outros celulares com o mesmo pacote de segurança.

Atualização (13/09/2023) - MR

Galaxy Note 20 e 20 Ultra recebem atualização com pacote de segurança de setembro

Há alguns dias, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de setembro de 2023 para seus celulares. Após o Galaxy S22 e Galaxy S23 serem contemplados, é a vez do Galaxy Note 20 receber o update.

A nova atualização de segurança foi disponibilizada na Europa para as variantes 4G e 5G da linha Galaxy Note 20.

O update disponível na Europa para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versão de firmware N98xFXXS8HWI1 na versão 4G e N98xBXXS8HWI1 para as 5G e inclui o pacote de segurança setembro. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 60 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou aprimoramentos no desempenho do aparelho.

Atualmente, o update está disponível apenas Europa, mas deve chegar a mais regiões nos próximos dias. Não há previsão para a distribuição ser iniciada no Brasil.

Galaxy Note 20. Reprodução: acervo do TudoCelular.com.

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de setembro já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

O Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra chegaram ao mercado no segundo semestre de 2020 com o sistema operacional Android 10. No mesmo ano, foram atualizados com o Android 11, enquanto o Android 12 chegou em 2021. No ano passado, os aparelhos foram atualizados com o Android 13 e não devem receber o Android 14.

Atualização (10/07/2023) - MR

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de julho de 2023 para os flagships das linhas Galaxy S23, Galaxy S22 e Galaxy S21. Agora, a sul-coreana expandiu sua disponibilidade para mais uma geração de flagships, a linha Galaxy Note 20.

O novo update está disponível em países da América Latina e já pode ser baixado nas configurações pelo usuário.

A mais recente atualização de software para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versão de firmware N985FXXS7HWG2 e inclui o pacote de segurança Android de julho de 2023. Segundo a Samsung, o update corrige mais de 90 vulnerabilidades de segurança e privacidade, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema. Infelizmente, não há novos recursos ou avanços no desempenho dos aparelhos.

Na América Latina, o update está disponível em países como Argentina, Bolívia e Peru. Mais países serão contemplados nos próximos dias, inclusive o Brasil.

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de julho já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

A linha Galaxy Note 20 foi lançada com o Android 10. Em 2010, recebeu o Android 11 e então, o Android 12 em 2021. Em 2023, os flagships receberam o Android 13 e a interface One UI 5.1 como sua última grande atualização. A partir de agora, os aparelhos receberão apenas pacotes de segurança.

Atualização (06/06/2023) - MR

Com o início de um novo mês, a Samsung iniciou a distribuição de seu pacote mensal de segurança para seus aparelhos. Após liberar a atualização para o Galaxy Z Fold 4, é a vez do Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra.

Assim como o Galaxy Z Fold 4, o update foi iniciado nos Estados Unidos e não inclui nenhuma novidade, apenas correções para vulnerabilidades de privacidade e segurança.

A atualização para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra inclui o pacote de segurança Android de junho de 2023 e possui firmware N98xU1UES4HWE1. Segundo o boletim de segurança da Samsung, o patch inclui correções para 53 vulnerabilidades do Google encontradas em celulares e tablets.

Desse total, três vulnerabilidades são classificas como críticas e cinquenta são consideradas importante. A atualização também corrige onze falhas de segurança encontrada em dispositivos da Samsung.

Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

A sul-coreana detalhou apenas três das onze vulnerabilidades e irá explicar as outras quando mais aparelhos receberem a atualização. Uma delas afeta dispositivos equipados com o chipset Exynos, enquanto outras estão relacionadas a problemas no Knox.

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e queira verificar se o pacote de segurança de junho já está disponível para você, basta ir nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clicar em “Baixar e Instalar”.

Vale lembrar que o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra receberam sua última grande atualização com o Android 13 e interface One UI 5.1. A partir de agora, apenas receberão pacotes de segurança.

Atualização (06/05/23) - JB

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de maio para toda a linha Galaxy Note 20 nas versões 4G e 5G. De acordo com relatos de diversos usuários, o update para o modelo 4G já está disponível em alguns países da América Latina, como Chile, Guatemala, Panamá, Peru e México.

No caso específico do Galaxy Note 20 5G e Note 20 Ultra, o pacote também está disponível aqui no Brasil com a versão de firmware N98xBXXS6HWE2.

Segundo informações que constam no changelog oficial, o update de maio corrige cerca de 70 brechas de segurança encontradas no Android. Além disso, também há ajustes para problemas que estão presentes na interface proprietária da Samsung.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Como esperado, o pacote de segurança está sendo distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais para que o update esteja disponível no seu aparelho.

Mesmo assim, para quem desejar verificar a disponibilidade, o caminho é fácil:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Cabe lembrar que o pacote de segurança de maio já está amplamente disponível para outros flagships e até mesmo intermediários da Samsung.

Atualização (09/04/2023) - por DT

Samsung Galaxy Note 20 recebe atualização com o pacote de segurança de abril nos EUA

Menos de um mês depois de receber a atualização com o pacote de segurança de março nos Estados Unidos, o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra tiveram o update referente ao mês de abril liberado oficialmente pela Samsung no país.

De acordo com informações do site SamMobile, a atualização de software mais recente para o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra vem com a versão de firmware N98xU1UES4HWC9 e adiciona patch de segurança de abril de 2023 para os aparelhos.


As versões desbloqueadas dos smartphones já receberam o pacote de segurança de abril de 2023 no país, mas as unidades bloqueadas pelas operadoras ainda não receberam o novo software, que promete corrigir mais de 60 falhas de segurança.

Além das otimizações de segurança, o update pode incluir algumas melhorias de estabilidade e outras correções de bugs. No entanto, não adiciona novos recursos. A atualização já está disponível em quase todas as redes de operadoras nos EUA.

Os proprietários de uma versão desbloqueada de um aparelho da série Galaxy Note 20 que moram nos EUA já podem baixar a nova atualização indo em Configurações » Atualização de software e tocando na opção "Baixar e instalar".

Vale lembrar que a Samsung lançou a série Galaxy Note 20 com o Android 10. Os modelos foram atualizados para o Android 13 no no final de 2022 e a empresa sul-coreana lançou a atualização com a One UI 5.1 para os dispositivos há alguns meses.

A Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança de março para a linha Galaxy Note 20. De acordo com relatos de diversos usuários, o update já está disponível nos Estados Unidos para aparelhos desbloqueados.

As numerações de firmware dos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra são N98xU1UES3HWB7 e N98xUSQS3HWB7, sendo que a atualização corrige cerca de 50 brechas encontradas no Android 13.

Além disso, também há ajustes e melhorias para a One UI 5.1, que foi lançada recentemente para os aparelhos.

Caso você seja um usuário do Galaxy Note 20 aqui no Brasil, será preciso aguardar um pouco mais para receber os ajustes de segurança. Isso porque o update é distribuído de forma lenta e gradual por meio de lotes.

De toda forma, o caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (06/02/2023) - MR

Samsung libera pacote de fevereiro para linha Galaxy Note 20 na Europa

Logo após apresentar a linha Galaxy S23, a Samsung voltou a focar na distribuição de atualizações de software para seus celulares, tablets e vestíveis.

Agora, é a vez da linha Galaxy Note 20 receber o pacote de segurança Android de fevereiro de 2023 na Europa.

A mais recente atualização de software para o Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra foi liberada na Suíça e possui versão de firmware N98xBXXS5GWB1. Ela não traz novos recursos, apenas inclui o pacote de segurança Android de fevereiro de 2023, que corrige dezenas de vulnerabilidades de privacidade de segurança, além de trazer melhorias na estabilidade geral e desempenho.

No momento, a atualização foi disponibilizada apenas na Suíça, mas chegará para mais aparelhos nos próximos dias. Não há previsão para os usuários brasileiros serem contemplados com o update.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e deseje verificar se seu aparelho já foi contemplado com o pacote de segurança Android de fevereiro de 2023, vá nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clique em “Baixar e Instalar”. Para aqueles que desejam fazer o processo manualmente, o firmware será disponibilizado nas próximas horas.

A linha Galaxy Note 20 foi lançada no segundo semestre de 2020 com o processador Exynos 990 e sistema operacional Android 10 sob a interface One UI 2.5. No final de novembro do ano passado, a série recebeu a versão estável do Android 13 com interface One UI 5.0.

Atualização (09/01/23) - JB

A Samsung começou a liberar o pacote de segurança de janeiro para a linha Galaxy Note 20. A novidade foi confirmada por diversos usuários nos Estados Unidos.

De acordo com quem já teve acesso ao update, ele está sendo distribuído aos aparelhos desbloqueados e de operadoras estadunidenses, sendo que a numeração de firmware é a N98xU1UES3GVL1.

Em linhas gerais, o pacote corrige mais de 50 vulnerabilidades encontradas no Android 13 e também resolve uma série de outras brechas que estão presentes na interface One UI.

Contudo, como a atualização é distribuída por meio de lotes, pode demorar um pouco mais para que ela esteja disponível aqui no Brasil. O caminho para verificar a disponibilidade é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar.

Cabe lembrar que a Samsung tem liberado o pacote de janeiro para uma série de outros dispositivos.

Imagem/reprodução: acervoTC.

Atualização (13/12/2022) - MR

Samsung atualiza linha Galaxy Note 20 com pacote de segurança de dezembro de 2022

Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do pacote de segurança Android de dezembro de 2022 para o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra na Europa.

Agora, a sul-coreana disponibilizou a atualização nos Estados Unido para os modelos da operadora Comcast.

A mais recente atualização do software do Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra possui versão de firmware N98xUSQS3GVKA. Ela inclui o pacote de segurança Android de dezembro de 2022, que corrige mais de 93 vulnerabilidades de segurança e privacidade em celulares e tablets Galaxy, além de trazer melhorias na estabilidade geral do sistema e desempenho.

O mais recente firmware foi disponibilizado para os celulares da operadora Comcast, mas deve chegar em outras nos próximos dias. Infelizmente, não há previsão para que a atualização tenha sua distribuição iniciada no Brasil.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Reprodução: acervo do TudoCelular.com

Caso você tenha o Galaxy Note 20 ou Galaxy Note 20 Ultra e more nos Estados Unidos ou apenas queira verificar se seu aparelho já foi contemplado com o pacote de segurança Android de dezembro de 2022, vá nas “Configurações”, “Atualização de Software” e clique em “Baixar e Instalar”. Para aqueles que desejam fazer o processo manualmente, o firmware será disponibilizado nas próximas horas.

A linha Galaxy Note 20 foi lançada no segundo semestre de 2020 com o sistema operacional Android 10 sob a interface One UI 2.5. No final de novembro, a série recebeu a versão estável do Android 13 sob a interface One UI 5.0.

Atualização (05/10/2022) - EB

Pouco dias depois de receber o patch de segurança de setembro a Samsung está liberando a atualização com o pacote de segurança de outubro para o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. A nova versão traz diversas correções para o Android e para a One UI, tornando a experiência mais estável.

A atualização está chegando com o firmware N98xFXXS5FVI4 para as versões LTE do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, enquanto as versões 5G estão recebendo o firmware N98xBXXS5FVI4 para os seguintes países e regiões:

  • Cáucaso e Caucásia;
  • Albânia;
  • Alemanha;
  • Grécia;
  • Polônia;
  • Portugal;
  • Ucrânia;
  • Sudeste Europeu;
  • Cazaquistão;
  • Região báltica;
  • Holanda;
  • Uzbequistão.
Galaxy Note 20. Imagem: TudoCelular

Segundo a Samsung, o pacote de segurança de outubro traz correções para 50 vulnerabilidades, sendo que 30 delas são de alta prioridade, pois poderiam permitir que hackers explorassem brechas de segurança via Bluetooth para executar códigos maliciosos e extrair dados confidenciais do smartphone.

Como podemos notar, a atualização ainda está restrita a alguns países da Europa, então é esperado que ela seja liberada para mais regiões, como o Brasil, em breve.

Atualização (03/10/2022) - HA

Samsung Galaxy Note 20 5G começa a receber pacote de segurança de setembro

A linha Galaxy Note 20 agora é mais um dos telefones da Samsung a receber o pacote com a atualização de segurança de setembro. A novidade já havia chegada no início do mês passado para versões internacionais dos Note 20 e Note 20 Ultra e agora essa novidade também está chegando às versões bloqueadas por operadoras dos EUA.

As versões bloqueadas por operadora dos EUA do Galaxy Note 20 e do Galaxy Note 20 Ultra começaram a receber a nova atualização de software com a versão do firmware para N98xUSQU3FVI5 e traz o patch de segurança de setembro de 2022. De acordo com o changelog da Samsung, nenhum novo recurso foi adicionado com esta atualização. O novo software melhora a privacidade, segurança e estabilidade dos smartphones.


O patch de segurança de setembro de 2022 corrige mais de 24 vulnerabilidades de privacidade e segurança, nenhuma delas crítica. Havia vulnerabilidades dentro do driver MTP (Media Transfer Protocol), falhas de acesso à memória em diversas funções, controle de acesso impróprio e possibilidades permanentes de negação de serviço. A Samsung também corrigiu problemas no privilégio do SystemUI e no redirecionamento de intenção no Photo Editor.

Se você quer checar se a atualização já chegou por aí, basta ir em Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar. Se não quiser se preocupar com isso, também pode aguardar a notificação no seu celular, que deve aparecer em breve no Brasil e em vários outros mercados.

Atualização (5/7/2022) - HA

O mês de julho mal começou, e os aparelhos topo de linha da Samsung já vão começar a receber o novo pacote de segurança do mês. Agora, é o caso do Galaxy Note 20 5G, que começou a receber a atualização em alguns países da Europa, como Portugal, Espanha, Itália e Romênia.

A novidade, que chega com a versão de firmware N981BXXS4FVG1, por enqunato só vale para o modelo 5G, mas espera-se que os modelos LTE e Ultra também recebam o pacote em breve. No caso, ainda, os aparelhos da operadora Vodafone estão sendo os primeiros a receber o pacote nos países citados.


A atualização rotineira não deve trazer grandes novidades para o sistema, mas isso só saberemos mesmo quando a Samsung publicar o changelog desse pacote. No geral, elas costumam trazer melhoras em segurança, estabilidade da interface e privacidade. Os usuários devem receber a notificação assim que a novidade chegar, mas também podem checar a disponibilidade indo no menu de configurações, até "Atualização de software" e "Baixar e instalar".

Atualização (14/6/2022) - HA

E como costuma acontecer — praticamente — todo mês, a depender do seu modelo de smartphone Samsung, agora uma gama de celulares está recebendo o pacote de segurança de junho de 2022. Dessa vez, a novidade chega aos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra, e a atualização começou a chegar para os usuários nos Estados Unidos.

Essa atualização de software, além de trazer as correções de segurança, também carrega melhorias de desempenho para a câmera. A novidade vale o modelo com operadora bloqueada dos dois celulares, e vem com a versão de firmware N98xU1UEU2FVEB.

(Imagem: @DrExclusive_/SamMobile)

Dentre os aprimoramentos, há um melhor recurso de Retrato Noturno, permitindo fotografar com menos luz e qualidade superior. Já na parte de segurança, o pacote promete correções em 66 vulnerabilidades conhecidas. Se você é usuário desses telefones e quer verificar se o seu celular já recebeu o pacote, pode ir em Configurações » Atualização de software e tocar em Baixar e instalar

A série Galaxy Note 20 chegou no segundo semestre de 2020 com o Android 10 e atualmente já trabalham com a One UI 4.1 baseada em Android 12, que chegou a ela há algum tempo.

Atualização (09/05/2022) - LR

Conforme noticiado pelo TudoCelular na última segunda-feira (02), os modelos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra receberam o patch de segurança referente ao mês de maio de 2022, atualização liberada apenas para os usuários norte-americanos, mas que nesta semana foi finalmente expandida para mais países, dentre eles o Brasil.

Segundo informações, o pacote está sendo lançado via notificação OTA sob o número de compilação N986BXXS4FVD6 corrigindo dezenas de vulnerabilidades encontradas no sistema operacional do aparelho, a interface One UI 4.0 baseada no Android 12, do Google.


Ao que tudo indica, é possível que neste primeiro momento nem todos os proprietários dos aparelhos mencionados anteriormente recebam a notificação de update devido ao cronograma de liberação em lotes, mas é certo que isso acontecerá ainda nos próximos dias.

Caso queira, é possível acessar às configurações do seu Galaxy para verificar manualmente se há uma nova atualização de software disponível para o telefone. Para isso, siga:

  • Conecte seu celular à Internet;
  • Abra às "Configurações" e vá até "Atualização de Software";
  • Verifique se o patch de maio de 2022 está disponível para download.

Não faz sequer um mês que os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra receberam a atualização com o pacote de segurança de abril e agora a linha começou a receber o update com o patch de segurança de maio de 2022 nos EUA. A nova versão é identificada como N98xU1UES2FVD6 e está sendo lançada em algumas versões do Note 20 e Note 20 Ultra.

Segundo o SamMobile, a atualização está sendo lançada primeiro para os modelos desbloqueados do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra nos Estados Unidos, enquanto modelos customizados por operadoras seguem recebendo o update em ondas menores.

A nova versão de firmware para ambos traz correções para dezenas de vulnerabilidades com o pacote de segurança de maio de 2022, então baixe-a assim que possível para evitar invasões e malwares.


Também é mencionado que a atualização ainda pode conter melhorias de desempenho e resoluções para bugs encontrados na One UI, mas somente saberemos quais são estes aprimoramentos após testes em mãos.

Infelizmente a atualização ainda não está disponível no Brasil, mas é esperado que ela chegue a mais regiões nas próximas semanas. Para verificar se ela está disponível para você acesse: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (13/04/22) - JB

Galaxy Note 20 e 20 Ultra são atualizados com pacote de segurança de abril

Após liberar a One UI 4.1 baseada no Android 12, a Samsung agora está distribuindo o pacote de segurança de abril para os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra. A novidade foi confirmada por diversos usuários nos fóruns oficiais da sul-coreana.

De acordo com informações mais recentes, o Note 20 Ultra recebe o firmware N98xBXXS3FVC8 na Polônia, Suíça e região do Báltico. Já o Note 20 ganha a versão N980FXXS3FVC8 em diversos países da Europa ocidental.

Em linhas gerais, o pacote de segurança de abril corrige cerca de 88 brechas encontradas no sistema operacional Android. Além disso, a Samsung cita no changelog algumas melhorias de desempenho para a sua interface proprietária.

Por enquanto, sabemos que esse tipo de atualização é distribuída de forma lenta e gradual por meio de lotes. Mesmo assim, caso queira verificar a disponibilidade, o caminho é simples:

Configurações > Atualização de software > Baixar e Instalar

Imagem: acervo TC. Galaxy Note 20.

Atualização (28/01/2022) por LL

Mas já?! Galaxy Note 20 recebe atualização com pacote de segurança de fevereiro

Com janeiro chegando ao fim, a Samsung mais uma vez tomou a frente entre as fabricantes do Android e já começou a disponibilizar o pacote de segurança de fevereiro para seus smartphones Galaxy.

Enquanto alguns dispositivos como Galaxy S20 FE ainda estão recebendo a primeira atualização de 2022, o modelo Galaxy Note 20 é o primeiro a ser contemplado pelo patch do mês que vem.

Por razões de segurança, a Samsung ainda não revelou o changelog da atualização. Mas como de praxe, a firmware deve trazer uma porção de correções relacionadas a vulnerabilidades de segurança e privacidade do Android, além de bugs no sistema.

A Samsung certamente disponibilizará a novidade para outras regiões em breve, incluindo Brasil.

A atualização para o Galaxy Note 20 é identificada pela código N98xxXXU3EVA9 e já está disponível para usuários do smartphone na Holanda, como pontua relatório do SamMobile. A Samsung certamente disponibilizará a novidade para outras regiões em breve, incluindo o Brasil.

Se você não quiser esperar pela notificação de atualização, pode conferir se a update está disponível através do aplicativo Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar. Certifique-se de ter pelo menos 50% da carga da bateria para executar todo o procedimento corretamente.

O pacote de segurança de fevereiro já chegou por aí? Conte sua experiência nos comentários!

A Samsung mais uma vez se antecipou e começou a distribuir o pacote de segurança de novembro no fim do mês de outubro, sendo que a linha S21 foi a primeira a ganhar a novidade. Agora, chegou a vez dos aparelhos mais antigos entrarem no time de atualizados.

Esse é o caso do Galaxy Note 20, que recebeu o pacote de novembro no Reino Unido. De acordo com quem já teve acesso ao update, ele traz a numeração N98xxXXS3DUJ6 para os Note 20 e 20 Ultra.

Segundo a Samsung, o novo patch de segurança corrige uma série de brechas encontradas no Android e também traz melhorias de estabilidade para os integrantes da linha Note.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída de forma lenta e gradual. Assim, salientamos que pode demorar um pouco mais até que smartphones brasileiros sejam agraciados.


Atualização - (09/08/2021) - por DT

Linha Galaxy Note 20 começa a receber o pacote de segurança de agosto de 2021 para o Android

A Samsung começou a liberar, nesta segunda-feira (9), o pacote de atualização de segurança do mês de agosto para o sistema operacional dos modelos Galaxy Note 20 e Galaxy Note 20 Ultra.

De acordo com o site SamMobile, a nova versão do firmware possui a nomenclatura de N98xFXXS3DUG9 e já pode ser baixada e instalada pelos proprietários de todas as variantes internacionais dos modelos da série Note 20.

Com o update de agosto, a Samsung promete correções para cerca de 40 vulnerabilidades relacionadas a privacidade e segurança. A atualização também pode incluir soluções para bugs gerais e melhorias na estabilidade do dispositivo. Não são esperados novos recursos ou alterações voltadas para o usuário.

É possível verificar manualmente se a atualização já está disponível para o seu aparelho indo até "configurações", "atualizações de software" e na sequência em "baixar e instalar". A previsão é que todos os modelos da série Note 20 sejam atualizados nas próximas semanas.


A linha Galaxy Note 20 foi lançada pela Samsung no segundo semestre de 2020 com o One UI 2.5 baseado no Android 10. Os dois celulares da série receberam uma atualização para o One UI 3 com a versão 11 do robozinho do Google em dezembro do ano passado e a atualização para o One UI 3.1 em fevereiro deste ano.

Já verificou se o pacote de segurança de agosto está disponível para o seu aparelho? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Atualização - (10/03/2021) por LL

Após Galaxy S20, linha Note 20 é atualizada com pacote de segurança do Android para março de 2021

De acordo com a Samsung, a atualização no pacote de segurança do Android para março de 2021 começou a ser disponibilizada para os modelos Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra no mercado europeu.

O pacote tem tamanho de cerca de 166.16 MB e leva a versão N98xBXXS1DUC1 da firmware aos usuários da linha Note 20. A empresa reafirmou que a atualização se trata apenas de melhorias na segurança e estabilidade, além de solução para bugs.

Espera-se que a atualização seja disponibilizada para os aparelhos da linha Note 20 de outras localidades nos próximos dias.

Texto original (08/03/2021)

Linha Galaxy S20 é atualizada com pacote de segurança do Android para março de 2021

A Samsung começou a atualizar alguns de seus celulares com a proteção mais recente contra vírus, malwares e vulnerabilidades do Android, o pacote de segurança de março de 2021.

Atualmente, a sul-coreana já disponibilizou o OTA para a linha Galaxy Note 10 e para dispositivos como o Fold, Galaxy Tab S7 e Galaxy A8 (2018).

Agora, a mais recente contemplada com a novidade foi a família Galaxy S20, que nos EUA está recebendo a atualização em conjunto com a One UI 3.1.

Os S20 que não haviam sido contemplados com o security patch do Android para este mês finalmente começaram a recebê-lo; em países como a Bulgária, França e Grécia já é possível baixá-lo através do firmware G98xxXXS6DUBA.

Além das próprias correções do próprio Google para vulnerabilidades no Android, o patch de segurança de março de 2021 da Samsung traz correções também relacionadas ao chipset proprietário da marca, o Exynos 990. Outras correções de bugs e melhorias de estabilidade são esperadas no pacote OTA mais recente.

Lembramos que a série Galaxy S20 começou a receber a atualização One UI 3.1 no mês passado, e todos os meses a Samsung tem se mostrado comprometida em distribuir também as atualizações de segurança.

Veja mais

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 04:02)

51

Comentários

Samsung atualiza a linha Galaxy Note 20 com pacote de segurança de abril de 2024 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista